É, definitivamente setembro foi o mês das separações. Só nessa semana eu ouvi umas 4 pessoas conhecidas falarem que estão solteiras, além das mudanças básicas de nick no msn de “BoXeXiNhA <3> Coixinha fofuxa " para " RaFa Na PeGada TenSa da BalAda é Nóis - solteiro sim sozinho nunca!"
Estranho que as reclamações tiveram uma coisa em comum, que o OUTRO sempre era o problema, acho que 1 falou que não rolava porque não sentia mais nada, que tinha problemas tanto de um lado quanto o outro, e que nenhum dos dois estavam tão dispostos a mudar assim.
Algumas reclamações eram graves, outras nem pareciam tão graves, mas sempre se notava uma coisa, o quanto um desconhecia o outro, a falta de comunicação era absurdamente clara, e não era por falta de timidez de um ou outro, mas sim por falta de querer CONHECER o(a) parceiro(a), era muito estranho perguntar pra alguém sobre o que o outro gostava e ter uma resposta de 1 linha ( quer dizer, quando chegava a uma linha ) e depois não ouvir mais nada, pra em seguida falar que o outro não a(o) entendia.
Parece que, a cada dia, as pessoas estão mais individualistas, onde os problemas delas são sempre mais importantes, onde elas não precisam mudar, onde sempre o outro que fala menos, transa menos, ama menos, se dedica menos, entre outras.
Um dia eu ouvi uma palavra absurdamente interessante, que não ouvia faz tempo, que se encaixava completamente na situação de cada um: CEDER e CONVERSAR, você sabe o que é ceder? Não é desistir de tentar mudar ou se submeter ao outro, mas sim entender que as pessoas são e sempre serão imperfeitas, e sempre vai ter aquele ou outro defeito que talvez nem ele saiba, e acredite, você também tem aqueles defeitos horríveis que você nem sabe ou pior, acha que são qualidades, só que você acha que TEM que mudar porque é o MELHOR, na sua cabeça, pra ele, mas vem cá, você já pensou direito? Já não pensou que essa coisa que você pensa que é melhor pra ele apenas uma justificativa pobre pra uma coisa que só vai beneficiar a você mesmo? Aprenda uma coisa, tem coisas que a gente esquece, desencana, ficar remoendo só faz com que os dois fiquem tristes um com o outro, e esse sentimento muitas vezes apaga as coisas boas que vocês tem.
Agora conversar é a parte difícil, e tem MUITA diferença do conversar e SABER conversar, já tentou saber o que seu namorado(a) gosta? Você conhece o assunto que ele gosta? Já viu se você pode gostar? E mesmo se não gostar, respeitar? Se sua resposta for negativa, você não está namorando, apenas está com alguém que é muito bom de se beijar/transar, e falar dos outros não é conversar, é fofoca. E você já tentou fazer com que ele(a) tentasse entrar no seu mundo? Já tentou pedir pra ele tentar conhecer mais você? Dos assuntos que você gosta, do que você gosta de fazer, o que você acha de esse ou aquele assunto. Você não acredita nos milagres que isso pode fazer uma relação, e da quantidade de idéias que podem surgir que podem melhorar a relação.
Sabe, não vejo nenhum problema em esperar as vezes, mas já dizia o vovô Lithium ” Quem espera nunca alcança “, seu parceiro(a) pode saber certas coisas quando você está com cara de quem comeu e não gostou, mas ele não tem bola de cristal, e não nasceu junto a você pra saber que o seu olhar a um angulo de 45 graus a esquerda acompanhado de um suspiro de 2.45 segundos acompanhado de botar os braços pra trás e balançar o corpo 5 vezes quer dizer que você quer falar sobre outra coisa, ou está precisando desabafar alguma coisa.
Infelizmente a telepatia está longe de ser alcançada, então o recurso que temos é aquele que usa os lábios em conjunto com a boca e as cordas vocais, que muitas vezes podem ser acompanhados de gestos para complementar.
Então, para os que querem se separar, pensem bem, reflitam não só sobre a relação como vocês mesmos, e só tomem uma decisão quando todos os recursos tiverem se esgotado, e lembrem-se, perfeição não existe, mas para chegar o mais perto dela os dois tem que trabalhar juntos, mudar juntos, e evoluir juntos
3 comentários:
credo parece que vc ta escrevendo pra mim!!! mas a sua colocação e boa mas tb so comunicação não resolvi
” Quem espera nunca alcança “ concordo!
"Infelizmente a telepatia está longe de ser alcançada, então o recurso que temos é aquele que usa os lábios em conjunto com a boca e as cordas vocais, que muitas vezes podem ser acompanhados de gestos para complementar." Ah! Eu consigo ler pensamentos [de vez em qdo]
=*
ae teu cuzão
Postar um comentário